Setup Menus in Admin Panel

5 Dicas para Alimentação no Home Office

O isolamento social modificou nossa rotina de vida de muitas maneiras, os cuidados necessários para barrar a pandemia fez aumentar a adoção do trabalho remoto. Mais tempo em casa, redução das atividades físicas, aumento da ansiedade e maior disponibilidade de alimentos, uma realidade laboral que pode levar ao ganho de peso e riscos para saúde.
Por outro lado, podemos ver o momento como uma oportunidade ímpar de criar novas rotinas e aproveitar o tempo economizado no trânsito para implementar hábitos saudáveis. Para te auxiliar, aqui estão 5 dicas de como melhorar sua alimentação durante o período de atividades remotas:

1 – Crie uma rotina de alimentação com horários pré-definidos para as refeições do dia.
As vezes ficamos tão compenetrados nos afazeres que esquecemos de nos alimentar, isso dura até que a sensação de fome seja maior que nosso foco, nesses momentos é grande o risco da perda de controle e exagero na quantidade de alimentos ingerido.

2 – Mantenha um planejamento do seu cardápio.
Se passamos por uma situação mais desafiadora ou temos um prazo para cumprir uma atividade do trabalho é comum ficarmos mais estressados, ansiosos. Isso aumentará nossa vontade por alimentos mais calóricos (em especial, açúcar), se houver um planejamento é mais fácil não sucumbir a geladeira que está logo ali.

3 – Beba cerca de 10 copos americanos de água fracionados durante o dia.
Para quem trabalha com a voz, a desidratação irá prejudicar seu desempenho na atividade e ainda pode trazer riscos de danos para suas cordas vocais. E independente do quanto se utiliza a voz na atividade laboral, manter-se hidratado é uma forma de manter seu desempenho intelectual, quando desidratados temos perda no aspecto cognitivo.

4 – Mantenha frutas, castanhas e laticínios como opções de lanches na sua rotina.
A qualidade da alimentação é primordial para manter sua saúde em dia, bem como garantir seu melhor desempenho nas atividades profissionais. Portanto, tenha a mão alimentos que te forneçam as vitaminas e minerais necessários. Frutas, castanhas e laticínios (iogurtes reduzidos em açúcar, leite e queijos reduzidos em gorduras) são boas opções para os lanches intermediários e para momentos em que bate aquela fome.

5 – Reduza o consumo de bebidas alcoólicas.
Para muitos o consumo de bebidas alcoólicas é prazeroso e são utilizados como uma forma de “aliviar a tensão” da rotina. Porém, a resposta do nosso corpo ao consumo etílico pode influenciar no desempenho no dia posterior, mesmo que seja apenas aquela sensação de cansaço aumentada ou um pouco menos de atenção.

Allys Vilela

Photo by Brooke Lark on Unsplash

25 de junho de 2020