Setup Menus in Admin Panel

O Suicídio e o Trabalho do Profissional da Saúde

70 ALUNOS

O elevado número de suicídios no Brasil coloca entre os dez países com as taxas mais elevadas da morte auto infringida. O trabalho de prevenção do suicídio demanda a ampliação das possibilidades existenciais.

O objetivo do curso online O Suicídio e o Trabalho do Profissional da Saúde é o de discutir sobre a necessidade de profissional da saúde direcionar sua atenção para este problema de saúde pública, favorecendo reflexões sobre o suicídio e apresentando os sinais de alerta, fatores de risco e de proteção.

 

Mais informações do Curso Online: (62) 99632-9085
Dúvidas? Nos contate agora por Whatsapp

 

 

Para fazer o curso online O Suicídio e o Trabalho do Profissional da Saúde clique no botão INSCREVA-SE

Ementa do Curso

Currículo :

Resenhas do Curso

4.8

4.8
6 ratings
  • 5 stars5
  • 4 stars1
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0
  1. 5

    A simplicidade regada de conteúdo de qualidade na fala de Karina é empolgante. Excelente curso.

  2. Achar-se em si mesmo!

    5

    A competência e compromiso pessoal de Karina sobre o tema e o cuidar, permitem informar com eficiência e qualidade sobre a atuação diante da tentativa de transformar DOR em AMOR. exemplos de atuação técnica e pessoal! Parabéns”

  3. 5

    Muito bom, vale a pena! Sou fã desta profissional, muito feliz a ideia do Instituto Suassuna de trazê-la pra ministrar este mini-curso.

  4. Curso

    5

    Sou uma grande admiradora da Karina e este curso foi maravilhoso.

  5. "Cada segundo de sua vida é importante, então vai viver" disse tudo

    5

    “Cada segundo de sua vida é importante, então vai viver” disse tudo, são momentos de dificuldades que passamos que essa frase nos impulsiona, a vida é bela, simples e prazerosa, depende do ângulo que você esta vendo.

  6. Prevenindo o Suicídio

    4

    É de fundamental importância que o profissional saiba lidar com as adversidades da rotina no que diz respeito ao adoecimento, a morte e o luto, para tanto faz se necessário recorrer a formas diversas de como lhe dá com nossas emoções e sentimentos, pois terão um reflexo em nossas atitudes e comportamento.
    O sedentarismo, o uso excessivo de redes sociais e o isolamento social podem reforçar esses sentimentos. Para tanto faz se necessário a prática de atividade física, a distanciamento social não deve ser confundido com o isolamento social, pois mesmo distante deve-se ter uma aproximação das coisas, grupos, pessoas que lhes promovem saúde, bem estar,… a busca de suprimento espiritual também é de suma importância e ajuda a lhe dá com tais sentimentos que uma vez que não são enfrentados de forma adequada podem ser agravados e evoluírem para o declínio da qualidade de vida e até um possível suicídio.