Setup Menus in Admin Panel

I Simpósio Online de Psicologia do Esporte

25 ALUNOS
INFORMAÇÕES

Chegou a oportunidade para que mais profissionais se introduzam neste tema a refletir sobre a importância da Psicologia do Esporte, com profissionais que são verdadeiros pioneiros no trabalho de alto desempenho no Brasil.

O esporte, antes de ser uma competição, é uma construção social de interação humana. Na sua base ajuda o ser humano a encontrar o outro no desenvolvimento esportivo. No alto rendimento, constrói uma relação mais forte entre o atleta e sua mente. Este encontro da mente, do atleta e da sociedade através do esporte torna possível a Psicologia Social do Esporte.

Do esporte moderno ao treinamento básico, em nossa sociedade atual, é cada vez maior a exigência de um enfoque no estado mental para manter o corpo em alto rendimento e conseguir superar os desafios esportivos. A Psicologia do Esporte desempenha papel fundamental para ajudar o atleta iniciante e de alto rendimento a chegar aos seus objetivos. Quando o corpo falha, a mente supera os limites e controla os excessos de forma estratégica.

Este I Simpósio Online irá tratar sobre estes aspectos esportivos e outros ainda mais profundos. Não deixe de participar ou avisar aquele amigo interessado no esporte!

 

Valor: R$ 50,00

Formas de Pagamento: Boleto a vista ou cartão de crédito a vista

São mais de 5 horas de palestras com Certificação de Horas.

 

Mais informações do Curso Online: (62) 99632-9085
Dúvidas? Nos contate agora por Whatsapp

 

PALESTRANTES

Gabriel Puopolo

Mauro Antônio da Silva JR - Tema: A Psicologia do Esporte no dia a dia dos clubes

Karen Delfino Pereira - Tema: A Psicologia do Esporte em outras áreas esportivas

Bruno Mazoni - Tema: A importância da Psicologia no Triatletismo e as oportunidades de mercado

Michele Rios - Tema: A importância da Psicologia do Esporte no Futebol Brasileiro

Fernanda Carvalho Marques de Oliveira - Tema: A importância da Psicologia no Triatletismo e as oportunidades de mercado

Adriana Bernardes Pereira - Tema: A Construção Social do Jogador de Futebol Profissional

 

CRONOGRAMA

Michele Rios (Psicóloga do Atlético Mineiro)
Tema: A importância da Psicologia do Esporte no Futebol Brasileiro

Adriana Bernardes (Psicóloga)
Tema: A Construção Social do Jogador de Futebol Profissional

Mauro Antônio Da Silva Junior
Tema: A Psicologia do Esporte no dia a dia dos clubes

Karen Pereira
Tema: A Psicologia do Esporte em outras áreas esportivas

Fernanda Carvalho Marques de Oliveira e Bruno Manzoni
Tema: A importância da Psicologia no Triatletismo e as oportunidades de mercado

Gabriel Puopolo (Psicólogo do São Paulo)
Tema: O Profissional de Psicologia do Esporte no atleta, no coletivo e nas instituições esportivas

 

 

Para participar do I Simpósio Online de Psicologia do Esporte clique no botão INSCREVA-SE

Ementa do Curso

Currículo :

Resenhas do Curso

5

5
3 ratings
  • 5 stars3
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0
  1. Um Novo olhar sobre a Psicologia do Esporte - desafios da contemporaneidade

    5

    Vemos então que o esporte não está apenas relacionado com a prática do esporte em si mesmo, como também a um estado emocional positivo, o que é importantíssimo.
    Há um conjunto de fatores relacionados com a formação deste potencial humano que é o equilíbrio da saúde mental, corporal, espiritual e relacional do Ser humano podendo sim utilizar a pratica do esporte.
    A iniciativa do simpósio trouxe a lume a necessidade de uma autoeducação, de uma autogestão e que nosso cérebro tem uma “memória” para os estímulos que causam prazer, então há de se buscar desenvolver hábitos, reforçadores, que venham facilitar a obtenção de prazer com a proposta que se quer alcançar, no nosso caso manter-se motivado para a atividade física de forma integral, seja qual for a atividade, em prol de ações completivas e efetivas.
    Agregar valores ao ser humano é uma missão coletiva.
    Aula 01 – Introdução do Simpósio de Psicologia do Esporte
    Aula 02 – Michele Rios
    Aula 03 – Adriana Bernardes Pereira
    Aula 04 – Mauro Junior
    Aula 05 – Karen Pereira
    Aula 06 – Fernanda Oliveira e Bruno
    Aula 07 – Gabriel Puopolo
    Palestras que agregam no desenvolver das temáticas propostas enquanto exposição, há troca de experiência e técnicas apresentadas, aplicadas em casos reais demonstram a importância para o desenvolvimento saudável humano com a teática da Psicologia do Esporte, delineando e facilitando nosso trabalho quanto a desenvolvedores, apoiadores e incentivadores de pessoas que de alguma forma estão praticantes de algum esporte.
    O tema abordado, a saúde mental do praticante de esporte impacta de forma integral e saudável do ser humano, tendo por resultado sua realização pessoal, emocional, social, cultural, profissional, energética e espiritual demonstrando a importância da Psicologia do Esporte.
    O conteúdo objetivo com vistas a estreitar o estudo da relação entre a saúde mental e o esporte é imprescindível fortalece o conhecimento ou formação ampliada do educador físico, no âmbito de atuação do profissional atuante nesta área que podem ser administradores, psicólogos, economistas, nutricionistas, dentre outros. Pessoas acessíveis e sensíveis com base didática, metodológica e pedagógica, onde a disciplina de esportes, em um contexto de intencionalidades e organizado de forma que possa ser tematizado, pela característica que lhe é peculiar torna-se tema transversal de caráter interdisciplinar, podendo estar inseridas a outras atividades desenvolvedoras seja inserida na grade curricular acadêmica.
    O Simpósio da Psicologia do Esporte fomenta informações, essa perspectiva os esportes tratados pedagogicamente, sobre como conviver e lidar com a linguagem do mercado, do rendimento e do humano; o querer estar, pertencer e valer em algum momento do desenvolver de uma atividade esportiva e seu sucesso; produzir, reabilitar, educar, formar pessoas, alto rendimento, dentre outras vertentes.
    Em momento reflexivo, demonstra que o esporte é um fenômeno em nossa sociedade no agora, no presente, que envolve milhares de pessoas não só pela sua prática, como também, pela inovação, pelo estilo de vida de nossa população tornando-a cada vez mais envolvida por sua ação passiva, ou seja, tanto é grande o número de pessoas em nossa sociedade que praticam esporte, quanto maior ainda é o número de sujeitos que acompanham e consomem os produtos ligados a essas práticas.
    Alfin, entende-se que, nesse espaço aberto e ofertado, temos um suporte para nos autoeducar, autoconscientizar de forma que possamos traduzir as práticas e discussões realizadas e expositivas em atitudes e comportamentos voltados para a aplicação da Psicologia do Esporte, dentro de um universo ampliado com essa iniciativa, o olhar sobre a psicologia do esporte, entender o contexto e construindo um novo paradigma, um novo caminho, o princípio de uma nova jornada.

  2. Muito esclarecedor!

    5

    Parabéns aos idealizadores desse Simpósio e por proporcionar o curso online. Excelentes profissionais e que souberam passar seus conhecimentos e vivências de forma explicativa e dinâmica. Aguardando o próximo.