Setup Menus in Admin Panel

O Conto de Fadas como Recurso Terapêutico

28 ALUNOS

Era uma vez…
Sobre o conto em cantos:
O uso de histórias como recurso mediador para o enfrentamento de conflitos próprios do desenvolvimento humano, tanto crianças, quanto adultos.

As histórias funcionam como facilitadoras do processo de comunicação em situações de sofrimento psíquico. Neste curso é destacado o uso do Conto de Fadas como um dos recursos terapêuticos para ampliação do imaginário, funcionando como um disparador para a construção de narrativas e auxiliando nas diferentes etapas da vida.

 

Ementa do Curso

Currículo :

Resenhas do Curso

4.7

4.7
3 ratings
  • 5 stars2
  • 4 stars1
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0
  1. Avaliação

    5

    Curso que traz informações e referências bibliográficas excelentes. A professora tem uma didática impecável e linguagem acessível. Os textos são comentados item a item. As sugestões de histórias muito interessantes. Recomendo. Senti falta apenas de um slide final com as referências bibliográficas na íntegra.

  2. Muito bom

    5

    Achei maravilhoso o curso, foi tudo claro e detalhado.

  3. O conto de fadas como recurso terapêutico

    4

    o conteúdo foi bem interessante, a professora fez boas contextualizações, linguagem simples e objetiva que facilita o entendimento. Senti falta do plano de ensino e referências (bibliográficas, textos acadêmicos,…) para podermos aprofundar o conteúdo, o qual é de meu interesse. Foi o primeiro curso a distância que fiz e gostei. Alguns momentos o vídeo travou. Mas logo restabelecia. Não prejudicou o interesse.