Setup Menus in Admin Panel

Psicologia na Reprodução Humana – Módulo 2

MÓDULO 2
Aula 1 – Anátomo-Fisiologia do Sistema Reprodutor Humano
Aula 2 – Condições Psicológicas que alteram o Funcionamento Reprodutivo

 

Não é a pós, é somente o módulo avulso.
Antes de adquirir o módulo, você tem a opção de somente uma das aulas avulsas, veja no menu Aulas e Módulos.
Se já adquiriu aulas avulsas observe se a mesma não está neste módulo.

 

APRESENTAÇÃO

Segundo a Organização mundial da Saúde (OMS), a infertilidade é conceituada como ausência de concepção após de 12 meses de relações sexuais regulares, sem uso de qualquer método contraceptivo. Aproximadamente 15% dos casais em todo mundo apresentam algum problema reprodutivo e na população brasileira, este número se aproxima de 300 mil casais. A complexidade das questões referentes aos problemas da fertilidade leva à necessidade de se considerar o indivíduo como um ser bio-psico-sócio-espiritual, ou seja, na sua integralidade, o que demanda que as equipes multiprofissionais envolvidas nos tratamentos reprodutivos, estejam instrumentalizadas para oferecer atenção integral a estes pacientes.

Objetivo geral: Apresentar o conhecimento atual sobre os diversos aspectos da infertilidade – biopsicossociais, éticos, legais – e respectivos tratamentos reprodutivos com vistas ao preparo de profissionais de diversas áreas da saúde, interessados tanto em se integrar às equipes multiprofissionais que atuam nos serviços de Reprodução Assistida, como também trabalhar em clínicas ou consultórios particulares, tendo sempre em consideração o bem estar dos pacientes, antes, durante e depois dos tratamentos, e a atuação no trabalho em equipe.

Objetivos específicos:

  • Identificar diferentes aspectos biopsicossociais, éticos e legais, que estão envolvidos em todos os casos de infertilidade e que exigem tratamentos reprodutivos específicos, seja de alta ou baixa complexidade, com ou sem doação de gametas ou embriões à casais heterossexuais, homossexuais, homens e mulheres solteiras, pais idosos, reprodução pós mortem, necessidade de preservação da fertilidade, dentre outros.
  • Instrumentalizar profissionais da área da saúde para a atenção psicossocial de pacientes inférteis por meio da informação e treinamento de técnicas específicas, seja antes, durante e depois dos tratamentos.
  • Instrumentalizar profissionais de saúde para o desempenho em equipes multiprofissionais de atenção psicossocial à infertilidade e Reprodução Assistida.
  • Oferecer módulo específico a pais que fizeram uso de técnicas reprodutivas, trazendo informações biopsicossociais, éticas e legais, de seu interesse.
  • Ofertar módulos opcionais específicos para atender interesses diversos em abordagens psicológicas que contribuem para a compreensão da infertilidade e Reprodução Assistida.

 

Mais informações da Pós-Graduação: (62) 99632-9085
Dúvidas? Nos contate agora por Whatsapp

 

Ementa do Curso

Currículo :

Resenhas do Curso

N.A

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

Nenhuma avaliação escrita foi encontrada para este curso.